Cuidado com os riscos

Os perigos de que os pacientes devem estar cientes se não fizerem uma pesquisa adequada ou procurarem um médico ou clínica qualificado.

A falta de formação médica adequada, a baixa esterilização dos instrumentos cirúrgicos e do bloco operatório e os riscos de contaminação cruzada podem originar infeções graves que danificarão os folículos capilares e causarão cicatrizes.

Clínicas que operam num ambiente estilo fabril correm o risco de contaminação cruzada por hepatite HIV.

Existe uma arte para um design adequado, que é desconhecida para um indivíduo que não está devidamente formado. Os exemplos a seguir violaram as regras fundamentais do design estético que deveriam tornar os transplantes capilares bem-sucedidos.

Infeções

Um bom resultado pós-operatório deve parecer limpo e ficar sem pus amarelo significativo, drenagem ou eritema. Muitos pacientes terão vermelhidão e sangramento ocasional, mas não um aspeto amarelo de pus.

Sobrecolheita de doadores agressiva

4500 enxertos colhidos numa única sessão. Este é um doador exausto.

Sobrecolheita de doadores FUE

Isto é o resultado da excisão de muitas unidades foliculares numa área; falta de conhecimento da irrigação sanguínea da pele e tentativa excessivamente agressiva de extrair muitos enxertos, num curto espaço de tempo.

Cicatrizes de doadores visíveis

Subrecolheita e trauma exessivo.

Sobrecolheita irreversível

Utilizar apenas uma técnica e não ter a capacidade de fazer um transplante de unidade folicular em mulheres, pode submetê-las a uma enorme quantidade de queda de cabelo na área doadora e a um desbaste que é irrecuperável.

Múltiplas cicatrizes

Estas cicatrizes devem-se a “punches” muito grandes e/ou muito próximos. ESTES SÃO MAUS RESULTADOS

Crescimento pobre

A imagem abaixo mostra enxertos destruídos causados por excisão ou manuseio inadequados ou má técnica de colocação. Existem muitos fatores que precisam de ser controlados por um bom médico para garantir o crescimento adequado.

Mau design da linha do cabelo/resultados não naturais

Direção imprópria e espaçamento não natural.

Técnica imprópria

Exemplo de má orientação e técnica imprópria num transplante de sobrancelhas.

Saiba mais sobre os médicos licenciados da ISHRS no seu país que se comprometeram em efetuar pessoalmente as cirurgias corretivas necessárias para garantir o mais elevado nível de cuidados, segurança e resultados do paciente. Encontre o seu médico licenciado aqui.

Através da Operação Restauração, a ISHRS está a prestar cirurgias gratuitas e assistência às vítimas de cirurgias plásticas de risco, que foram submetidas a estes resultados não naturais e a cicatrizes cirúrgicas.