Clínicas do Mercado Negro

A ISHRS está preocupada com as operações ilegais e antiéticas de transplantes capilares efetuadas por todo o mundo e que envolvem pessoas não formadas ou não licenciadas que realizam cirurgias.

Os pacientes vulneráveis são atraídos por preços baratos e publicidade falsa, apresentada com informações enganosas ao lado de pacotes de turismo médico que o incitam a visitar clínicas que recorrem a pessoas que não são efetivamente médicos e que possuem pouquíssima formação em transplantes capilares estéticos. Este tipo de cirurgia não é segura. É um sério risco para a saúde, muitas vezes originando efeitos secundários trágicos tais como cicatrizes permanentes, infeções que conduzem a resultados desfigurados e em que a correção é muito reduzida ou mesmo nula.

Através da Operação de Restauração, a ISHRS está a prestar cirurgias gratuitas e assistência às vítimas de cirurgias plásticas de risco que foram submetidas a estes resultados não naturais e cicatrizes cirúrgicas.

Saiba mais sobre os médicos licenciados da ISHRS disponíveis no seu país, que se comprometeram em efetuar pessoalmente as cirurgias corretivas necessárias para garantir o mais elevado nível de cuidados, segurança e resultados do paciente. Encontre o seu médico licenciado aqui.

Os perigos que os pacientes devem conhecer, caso não efetuem uma pesquisa adequada ou procurem um médico ou clínica qualificado.

Infeções